quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Dinamarquesas desaparecidas foram encontradas mortas

Buscas tinham sido retomadas esta manhã (foto LUSA)As duas turistas dinamarquesas que estavam desaparecidas na Madeira foram encontradas mortas esta quinta-feira.  

As duas mulheres, de 73 e 76 anos, estavam desaparecidas desde domingo, tendo o desaparecimento sido comunicado um dia depois pela direção da unidade de alojamento onde as turistas se encontravam hospedadas.

As operações de busca tinham sido suspensas ontem, à noite, e esta manhã foram retomadas, terminando com a descoberta das duas mulheres junto à Ribeira dos Socorridos, numa zona de difícil acesso.

A Polícia Judiciária (PJ) já confirmou que os corpos encontrados na área da levada dos Piornais, junto à ribeira dos Socorridos, perto da central da Empresa de Electricidade da Madeira, são os das duas dinamarquesas que estavam desaparecidas.

Envolvidos nas operações estiveram elementos dos bombeiros, da PJ, da PSP e da GNR. 
 
Segundo informações avançadas inicialmente, as duas mulheres tinham chegado à Madeira no dia 29 de dezembro e tinham regresso à Dinamarca previsto para dia 8 deste mês. 

No domingo, dia do desaparecimento, terão sido vistas com material de montanhismo. As causas da morte são ainda desconhecidas e serão analisadas, colocando-se, para já, a hipótese de queda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário